Pular para o conteúdo principal

Casamento homoafetivo


O Brasil só fala disso. Os homens podem casar-se com homens e as mulheres poderão casar com mulheres. Agora tem lei que protege esta escolha.  Esta é uma daquelas leis esperadas por tantos e odiada por outros. Há os que acham que a  família irá se estinguir. Não haverá mais casamentos com as moças vestidas de branco, com véus de caudas longas, e com suas mães e tias exibindo seus vestidos longos cheios de pedras preciosas, com seus pescoços adornados por pérolas legítimas. Anéis de brilhante, enormes. Sedas esvoaçantes. Cabelos penteados pelos melhores coifeurs da cidade. Às vezes vindo da Europa, com suas novidades para que as madames brilhassem mais que as nativas. Cada sogra deveria estar mais linda que a outra. Cada tia deveria brilhar mais que as da outra família.

Os enxovais denotavam o poder de cada moça,  que  bordava enormes lençóis com linhas de seda, desvelando seus dons. Muitos panos de prato bordados e crochetados com  dedicação. Uma viagem da lua de mel, normalmente em lugares paradisíacos, cuja conta levava anos para ser saldada. Nada mais acontecerá? Nem as casas grandes, lindas para os pombinhos morar? O mundo de fantasia para aqueles que, na maioria das vezes, não ficavam juntos o tempo suficiente para desempacotar todas as toalhas.Não, nada mais. Embora separassem logo, com brigas, vinganças, às vezes até morte. Mas assim a sociedade atendia  aos preceitos da igreja, e da moda. Ou,  estes permaneciam  casados com suas princesas mas dormiam, às escondidas, com o seu irmão mais novo. Ou com o motorista da família. Nem os reis se escaparam desta maldição: ter de casar com uma mulher quando queria estar nos braços do criado, do primo ou  do  cunhado.

Agora não será mais assim. Agora eles podem se jogar nos braços dos seus amados, beijarem seus lábios e jurarem amor eterno, sem que por isso sejam castrados, ou enforcados. As mulheres também poderão desfrutar do acalanto e amoroso abraço feminino, na alcova e na viagem de navio sem que por isso sejam jogados ao mar. Não serão queimadas vivas. Poderão se amar e compartilhar um lar amoroso, adotarem crianças  e terem orgulho de sua família. Talvez durem mais os romances, sem a mentira do casamento hetorosexual obrigatório, que tem de acontecer para que a moça não vire solteirona, bruxa ou amaldiçoada pelas tias velhas,  e que terá de ser com um homem porque  assim manda a santa madre igreja. Possivelmente as pessoas sejam mais felizes porque escolherão o seu par com o coração e não com os olhos do preconceito.

Casem-se, homens e mulheres, com quem quiserem.  Sejam felizes e cuidadores. Sejam verdadeiros também. Amem-se mutuamente.  É só disso que precisamos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

19/12/, ULTIMO MES DA DA TRISTE ERA BOLSONÁRICA 2021. O último sábado que antecede ao Natal traz consigo lembranças, saudades, choros, angústias, medos. Tudo aquilo com o que o ser humano vai se deparando com o passar do tempo. Chovia forte. Escureceu no meio do dia. A janela que ora dispomos em nossa sala, me levou a uma pagina de lembranças de Osório. Fotos antigas, comentários, presença de amigos e amigas queridas há muito distantes. Não demoru muito para iniciarmos um encontro virtual e darmos o primeiro passo rumo a um projeto maior de lembranças, recordações, causos e mentiras. O Seco disse que nada pode ser sério. Que precisamos rir e contar o que se passou conosco. Sei lá se poderemos. Afinal, tem aquelas coisas que "nem às paredes confesso"! Faltou dia para terminar os presentes de Natal. Até porque à noite, havia o show do ano: Caetano lindo Veloso, cantando para o Natal. Buenas noches!
Hoje é 11 de abril, sábado de aleluia. Hoje, assisti a uma linda entrevista com Eduardo Moreira e João Paulo Rodrigues, sobre a terra prometida. Sobre a terra e sua missão. Vou lhes contar uma história: Passei grande parte da minha vida acreditando no que dizia a televisão instalada na minha sala. Ao assistir a entrevista que está abaixo, percebi que deveria contar o que tenho aprendido. Porque a verdade sobre o MST não havia chegado na minha vida, antes de as mídias independentes tomarem conta daquela sala, onde hoje não se liga mais nos canais de TV comerciais.Globo, Record, e não sei quais outras. Então, além de assistir entrevistas como esta, tenho tido encontros e reuniões e conhecimentos, e aulas e utilizações que me levaram a entender o quão grande e perigosa foi a mentira da imprensa que nunca se preocupou com a verdade, nem com o povo. Primeiro disseram que o MST era invasor das terras de propriedade das pessoas que as compraram. Mentira. As terras que foram usadas para asse...

O livro das Noivas - 1929

O livro das Noivas Almeri Espíndola de Souza Este é um fragmento do “Livro das Noivas”, escrito em 1929 pela  Julia Lopes de Almeida. “Uma pelle sã, lisa sob um ligeiro "maquillage" é muito mais attrahente que uma pelle estragada, dissimulada sob uma camada de pó ou de "rouge". Existem uns pequenos pulverizadores a vapor que permittem a própria pessoa fazer uma bôa limpeza da pelle, de 8 em 8 dias, ou quinzenalmente. Algumas gottas de benjoim em água de rosas, formam uma mistura que convém ás pelles de oleosidade media. Para as pelles mais oleosas, o limão produz  um excellente effeito. Projecta-se o liquido na pelle sob a forma de vapor e com uma bola de algodão com a qual se esfrega o rosto amassando-o levemente, sempre subindo, desembaraça-se a pelle de suas impurezas. Quando o algodão não ficar mais engordurado a pulverização está terminada. E' preferível deixar a pelle descansar algumas horas antes de empoar novamente. Fora essas pulverizações que, repi...