Mãos à Obra Literária é um projeto de iniciação à escrita criativa. De iniciação e permanência no mundo literário. Propomos o aprendizado da escrita como ferramenta de inserção no mundo da leitura. Acreditamos que através da experiência encantadora de escrever, de contas histórias, de dizer sua palavra de forma escrita, as pessoas acabam buscando leituras.E buscar leituras é dar as mãos para andar num mundo mágico, de encantamento, aprendizado e conhecimento que não tem fim. Fazemos oficina durante o ano todo e no final lançamos um livro na feira do livro de Porto Alegre. Fazemos ainda mini oficinas, onde mostramos uma pitada do encantamento de criar histórias, de deixar a marca num texto que pode se eternizar. Fazemos pequenas oficinas para que as pessoas se experimentem um pouco mais. Estas duram 3 meses. Fazemos saraus com os grupos para que se encantem com o processo de ler seus escritos e de ler escritos de outros escritores.Cantamos também para tornar os saraus mais emocionantes.
Nos encantamos e encantamos com o fascínio dos contos, das crônicas e dos romances. E fazemos amigos e amigas e formamos um grupo de trocas maravilhoso.
Encontro com as "moças do pensionato"! Hoje, 04 de abril de 2023 - sexta feira santa será dia 07. Quando a vida se esvai entre nossos dedos - e ela se esvai sempre - eu luto para fechar a mão, de forma a que ela não escorra. Encontros, grupos. Grupos para fazer coisas, é a minha ferramenta. Todo grupo de fazer coisas eu "to dentro"! Agora me convidaram para um grupo do reencontro das "Mocas do Pensionato". Fizemos um grupo no whats app para combinarmos e chamarmos as que ainda não nos descobriiram, ou as que não encontramos. Está muito divertido contar histórias, lembrar amores e doces de ambrosia, comidos de colher no vidro que a mãe mandava de casa. Encontros sempre nos trazem graças e recordações que ficaram lá, perdidas no tempo. Era um pensionaro de freiras, construido na última rua da cidade que dividia Osório com o BR 101, que margeia a cidade e a separa da linda montanha da Serra do Mar. Era o lugar onde a cidade terminava. Lá se hospedavam as g...
Comentários
Postar um comentário